terça-feira, 2 de agosto de 2011

Arezzo

Vamos lá, marca #1.

Não, gente. Não é a marca que eu gosto, mas a primeira que comentarei aqui. 

Não foi a primeira que eu pensei, mas sei lá, deu vontade de falar sobre ela! E bom, como já vi que tem posts falando sobre sua história e tal, vou apenas citar uns trechos (ou escrever as coisas aqui do meu jeito) e fazer os meus comentários pessoais! Acho que todo mundo conhece, né, mas aos poucos quem sabe eu ajude a dar mais opções, como me falaram hoje a tarde! =]

A nossa querida Arezzo teve início da cidade Belo Horizonte, sendo fundada pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman (jovenzinhos na época, mais novos que nós!), em 1972. O nome da marca refere-se a uma cidade italiana, na região da Toscana. E por que a Italia?

Segundo li no Mundo das Marcas (site altamente recomendável!), a Itália foi o "país que nos anos 70 exercia uma grande influência na moda mundial". Ok então, né.

Em 74 abriu a primeira loja e e partir da década de 80 foi que foi!! Tanto que em 1990 abriu a loja da Oscar Freire. Nesta mesma época, terceirizaram a produção e também mudaram a parte de criação para o RS. 

Pra vc que diz que não compra Arezzo mas adora Schutz, um aviso: o dono é o mesmo!! A Schutz foi fundada por Alexandre, filho de Anderson, que tinha comprado a parte do irmão pouco antes de as duas empresas se juntarem. Além delas, fazem parte do Grupo Arezzo as marcas Alexandre Birman e AnaCapri. 

Hoje em dia a Arezzo não é responsável apenas por calçados feminos. Sapatos masculinos, para crianças, esmaltes e até maquiagem!

Como vocês sabem, no meu interior não tem loja da Arezzo. Tem na cidade do lado, aquela cidade que se acha a nossa capital, Araçatuba. 

Em São Paulo, a loja que eu mais gostei foi a do Iguatemi, embora acho que só tenha comprado lá uma vez, e acho que foi quando comprei aquele meu sapato preto e nude, da coleção que tinha a Juliana Paes e a Mariana Ximenes. Que vendedora simpática, minha nossa! 

Já o shopping Paulista... que decepção! Pior que eu gosto tanto de lá (tirando o estacionamento, que eu odeio do fundo do meu coração). Foi o meu único shopping durante muito tempo! Agora mudou de lugar, não é mais tão apertada quanto antes, espero que o atendimento tenha melhorado. Tinha uma loira lá que minha nossa! Não chegava a ser grossa, mas não fazia você querer comprar...

A Arezzo da Oscar Freire é bonitinha, aquele atendimento estilo daquela rua!! 

As outras eu não lembro, mas atualizo com novidades...

E ah! Lá no Mundo das Marcas (de onde eu tirei praticamente tudo) fala que o preço médio da Arezzo é 160 reais. Se fosse por aí tava bom, né!? Exceto pelos chinelinhos e sapatilhas, não lembro de mais nada com essa faixa! Não chega a ser absurdamente caro (acho difícil classificar o que é caro ou barato, porque depende muito do meio em que se está. Não consigo falar que uma sandália que custa metade do salário de milhões de brasileiros é barata. Só que também tem outras por aí que custam milhares de dólares, o que já é um luxo total, porém, se a de 250 e cara, o que dizer da de milhares de dólares? Espero que tenha dado pra entender o que eu quis dizer), e até que tem umas coisas do meu gosto e que me servem, o que não é fácil, dado o meu pé gordinho. =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário