quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Zara

É uma marca originalmente da Espanha, e pertence ao famoso grupo Inditex. Com milhares de lojas em dezenas de países, chegou ao Brasil em 1999 (24 anos depois de sua fundação).

Foi na Zara que comprei boa parte das minhas "roupas de trabalhar". Há uma opção boa de modelos básicos, com um brilhinho aqui e lá de vez em quando, a um preço atrativo, especialmente quando se trata de compra em shopping, que é onde vamos quando o único horário disponível apenas os shoppings ainda estão abertos e/ou não temos paciência de concorrer as sacoleiras dos lugares com precinhos camaradas nos finais de semana. 

Não que eu tenha me esforçado arduamente, mas de uma maneira geral, costumo encontrar 2 grandes problemas na hora de comprar uma camisa: largura (os botões de cima costumam não fechar ou fecham naquelas) e comprimento (fica curta). E como eu gosto daquele modelo mais acinturado (para não me sentir um botijão de gás), a coisa é ainda pior. 

E as calças? Gente, eu ODEIO comprar calça (na verdade não curto muito sair pra comprar roupa por comprar, mas falo disso uma outra hora). Já não basta ter que fazer barra em praticamente todas (problema oposto ao de certas pessoas!). Então, ok, né, compremos uma calça que precise apenas de ajuste na barra.  Juro que não entendo esse pessoal que compra peças em que são necessários ajustes em todos os lugares possíveis. Mas ó, apenas minha opinião... Voltando à calça, não é que a da Zara costuma ficar boa em mim? Obviamente não todas, porque às vezes varia de acordo com o modelo, mas de uma maneira geral, sim. 

Outra coisa que eu gosto bastante são as blusinhas básicas de lá. Aquelas basiconas, sem nada escrito. Tenho várias, inclusive algumas da mesma cor, estilo guarda-roupa da Mônica mesmo. Vez ou outra acabo comprando uma diferentezinha, como a da borboleta com as caveiras. O melhor de tudo: as blusinhas são super em conta! Tanto que até evito algumas para não correr o risco de encontrar uma em cada lugar que vou. 

Há sapatos e outros acessórios, mas nunca cheguei a comprar nada, a não ser as roupas mesmo.


E ah! Na Zara tem aquela parte Zara Woman e a outra, Trafaluc. Esta última, até onde eu sei, é mais voltada para os teens. As coisas lá são mais coloridas e esquisitas, fora a modelagem que é totalmente diferente. Não gosto muito não, porém, devo admitir que a minha camisa preta favorita é dessa linha! Fica certinha porque é daquele tecido que estica, e também não fica curta.

E para encerrar, estou pensando seriamente em doar uma camisa que eu gosto MUITO! Doar porque outro dia coloquei e não ficou boa, e não tenho muitas esperanças de que vá melhorar. Nunca que eu teria coragem de vender, até porque ela já tem mais de 3 anos e foi razoavelmente usada (porém totalmente utilizável ainda), mas também não queria que fosse simplesmente jogada fora ou dada para qualquer-uma-sabe-se-lá-para-quem. Colocarei uma foto dela aqui depois.

E falando em foto acrescentarei fotinhos (já pensei em quais) quando retornar de viagem. Não apenas não estou em casa e sem as peças que quero colocar como também nem máquina fotográfica eu trouxe. O máximo que tenho aqui é a câmera do celular...

Não escrevi muito sobre a Zara como empresa porque achei que fosse ficar muito grande. Uma outra vez coloco mais informações! Mas se quer saber um pouco mais, clique aqui e leia um texto de 2003 mas muito bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário